Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Autismo I



O que é o Autismo?


Segundo a Sociedade de Autistas Americana, o Autismo pode definir-se com:


“a complex developmental disability that typically appears during the first three years of life and is the result of a neurological disorder that affects the normal functioning of the brain, impacting development in the areas of social interaction and communication skills.”

Ou seja, o Autismo é uma complexa incapacidade de desenvolvimento que, normalmente, se manifesta durante os primeiros 3 anos de vida e é o resultado de uma desordem de foro neurológico que afecta o bom funcionamento do cérebro, impossibilitando a capacidade de estabelecer relações interpessoais.
Maria Francisca Reis

2 comentários:

  1. Existem mil milhões de pessoas com doenças Neurológicas em todo o mundo (dados da Organização Mundial de Saúde).Número assustador e preocupante, daí eu querer felicitar o grupo pela escolha pertinente do tema. Desejo os maiores sucessos e votos que consigam atingir todos os objectivos.
    Elsa Reis

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante o vosso blog. A apresentação gráfica está objectiva e de agradável leitura. O conteúdo, simples, tendo em conta a complexidade das doenças que apresentam. Desejo-vos um bom trabalho... (eu vou vigiando... eh eh eh)

    ResponderEliminar